4 de fevereiro de 2017

Sobre ele

   

Ele nem sabe, mas tem um olhar risonho. Os lábios dele são o termômetro do seu humor, se muito cerrados, querem dizer que ele está chateado; se estiverem relaxados, então pode ter certeza que ele está despreocupado.
A voz dele é suave, mas pode te assustar em momentos de raiva. Ele tem pele macia, uma espécie de convite ao abraço, e de abraços ele entende, porque os seus são os mais quentes. De algum jeito nossas mãos se atraem como um ímã, elas gostam de se entrelaçar.

Esse cara é como um grande ponto de interrogação em negrito, e na maioria das vezes eu sinto vontade de questioná-lo. Ele tem uma capacidade, mesmo sem intenção, de despertar minha curiosidade, a minha saudade. Mal sabe ele, que eu tento ler seus pensamentos. Será que ele tem arrependimentos?

Tenho na memória lembranças desse alguém cheio de firmeza, o cara das certezas. E como eu admirava a coragem dele, do tipo que enfrentava tudo. Ele diz às vezes, que não precisa, mas adora quando é surpreendido. Quando ele parece estar todo decidido, é nesse momento que está mais perdido.

O seu amor é diferente, complicado de explicar, e difícil de entender. Seu humor sempre foi estranho, mesmo assim conseguia tirar de mim um sorriso ou dois. Será que ele se sente sozinho? Já pensei se em sua solidão, ele pensa em nós dois; se desejou estar comigo, ou se prefere que a distância e o esquecimento nos separem.

A saudade me bagunça, e ele nem sabe. Sinto falta daquela voz que era suave quando queria, e que tinha uma habilidade de trazer paz. As coisas irritantes nele também fazem falta, como usar repetidamente a palavra, “mas” com um sotaque paulista em todas as frases possíveis.

Eu valorizei cada pedacinho dele, guardei pra mim cada palavra, cada cheiro, cada emoção que ele provocava. Mas será que ele pensa assim também? Esse cara conhece e ama meus detalhes como eu conheço e amo os dele? Porque eu... Ah, eu o tenho amado e me importado.

Onde ele está, como anda sua vida? Eu não sei. O que ele sente, o que pensa de nós? Eu não sei mais. Hoje eu quis vê-lo, quis rir com ele. Ele não liga, mas eu ainda o amo, mesmo de longe, sigo desejando o seu bem. Só queria te dizer, que ontem e hoje eu sonhei com você. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário